O novo ano já começou e é hora de desintoxicar o organismo

Depois dos exageros nas ceias de fim de ano, vem a culpa e a correria para perder as calorias. Nutricionista alerta que não é necessário fazer dietas malucas e tomar chás especiais. O importante é retomar o equilibro do metabolismo.

Para isso, o nutricionista e professor universitário, Cezar Henrique Azevedo, afirma  que é importante tomar  bastante líquido e reduzir o consumo de gordura. “Geralmente, no fim do ano ingerimos alimentos muito gordurosos. Depois das festas  é importante comer de 5 a 6 porções diárias de vegetais e legumes para repor as vitaminas e minerais. Para as frutas, o ideal é de 3 a 5 porções”.

Como nas ceias é costume comer muito de uma vez só, é preciso fazer o contrário. “Para que o metabolismo volte ao normal, é bom que a pessoa faça 6 refeições saudáveis ao longo do dia.” Outro ponto importante é a prática de exercícios. “Caminhar e praticar exercícios também é essencial”, alerta o especialista.

O fígado é um dos órgãos mais afetados pelos excessos de bebida e comida.. “Muito líquido é o remédio. Água, sucos naturais e chás (tradicionais, não há um especial)”.

Dicas

-Beba bastante líquido: sucos, água, chás gelados

-Pratique exercício

- Não coma alimentos gordurosos

- Coma muita verdura, legumes e frutas

-Para saber se está desidratado, verifique a cor da urina. Se ela estiver clara, o corpo está hidratado. Se estiver amarela, é um sinal de desidratação

Dica de: http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=129842&idDepartamento=5&idCategoria=0

Leave a Reply

 

 

 

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>