Evento gratuito reúne dez horas de atividades culturais em Santos.

Um sábado para evidenciar a cultura negra. É o que promete a Produção Preta – Ecoar e Escoar Afroconectados, que será realizada no sábado (25), das 10 às 21 horas, no Teatro Municipal de Santos. O evento reunirá afroempreendedores da moda, artesanato e gastronomia. A programação é variada e também contará com debates, cinema e apresentações culturais alusivas ao tema. A entrada é gratuita.

A Produção Preta é uma alusão à passagem do Dia Internacional de Luta contra a Discriminação Racial, instituído pela ONU em razão do Massacre de Sharpeville, na África do Sul, no dia 21 de Março de 1960, após a realização de um protesto pacífico. “Serão dez horas de atividades que visam incentivar e destacar a produção cultural negra o e empreendedorismo afro caiçara paulistano”, destacou Renato Azevedo, organizador do evento.

A programação terá início às 10 horas com palestra do Sebrae voltada aos afroempreendedores. Em seguida, às 11h15, Giba do Sapatinho, do Projeto Batucada dos Bambas, se apresenta com  contos do ‘Moleque Bamba’. A Secretaria de Cultura de Santos realiza, às 11h30, o debate ‘Financiamento Cultural e Ações Afirmativas’ para desenvolver a produção cultural negra. a programação com shows musicais e debates segue ao longo do dia.

O Teatro Municipal de Santos fica na Avenida Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias.

Fonte: atribuna.com.br

Leave a Reply

 

 

 

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>