Unimonte promove campanha de doação de sangue para cachorros.

Doação pode ajudar a salvar até três vidas
(Foto: Divulgação/Unimonte)

A falta de estoque nos bancos de sangue também atinge os animais. Por isso, neste sábado (13) e no próximo dia 27 de maio, estudantes do curso de Medicina Veterinária da Unimonte promovem uma campanha de doação de sangue para cães. A iniciativa, além de auxiliar no aumento de estoque para este público, pode ajudar a salvar até três vidas.

A coleta será realizada no Centro Médico Veterinário da universidade, localizado na Rua Júlio de Mesquita, 210. entre 11h30 e 17 horas. O procedimento é feito por médicos veterinários, com o apoio de estudantes, e é completamente seguro.

Para participar da campanha, o cãozinho precisa ter entre 1 e 8 anos, estar acima de 25 quilos, vacinado e vermifugado. Se o doador for fêmea, não pode estar gestante ou no cio. É necessário ainda que o animal tenha temperamento dócil e controle de pulgas e carrapatos.

O processo de doação costuma durar em torno de 15 minutos e em cães é retirada uma média de 450 ml de sangue. A ação tem a parceria da Anclivet, e visa a aumentar a conscientização sobre a importância da doação de sangue animal.

Leave a Reply

 

 

 

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>